12
nov

Black Friday: Cuidados com o transporte e logística dos seus produtos

Está chegando o dia de promoções que agita o fim de ano em todo o mundo: a Black Friday. Esse ano, será no dia 23 de novembro, e sua empresa já deve estar se preparando para esse momento.

Veja nossas dicas de cuidados com o transporte e logística dos seus produtos nessa data!

Planeje-se

A logística da Black Friday deve ser planejada com antecedência para que nada dê errado depois das promoções. Identifique quais produtos serão mais destacados nas campanhas de marketing, quais vêm sendo mais procurados pelos consumidores, faça uma estimativa de vendas.

Analise também quantas compras sua empresa pode processar, o que será possível melhor para os dias de promoções, com quais parceiros e fornecedores a empresa poderá contar para a Black Friday, etc.

Faça a gestão de estoque

A entrega de produtos não depende apenas do transporte de carga, mas também do estoque em sua empresa. Não coloque para vender uma quantidade de itens maior do que têm no seu estoque, para não haver pedidos atrasados e vendas canceladas.

Também se certifique de prever quais produtos terão uma venda maior nesse dia para aumentar seu estoque.

Contrate o transporte

Não deixe o transporte de carga para decidir na última hora. Procure por transportadoras com um bom trabalho de logística, desde a carga até a descarga de produtos. Quanto mais flexível a empresa for com as modalidades de entrega, e quanto maior seu comprometimento com os prazos, melhor.

Preste atenção às embalagens

Ter uma caixa bonita e bem-feita é legal, mas a embalagem deve ir além disso: ela precisa ser segura o suficiente para que a encomenda do seu cliente chegue sem qualquer tipo de dano. Uma boa dica é deixar as caixas montadas antes da Black Friday, para começar as embalagens assim que for possível.

Cuide do pós-venda

Essa é uma época agitada do ano, mas não deixe de enviar um e-mail para seus clientes depois das entregas para perguntar se eles ficaram satisfeitos com seus produtos e serviços. O feedback deles é um agente de mudança para sua empresa!