22
out

As diferentes categorias do transporte de carga

empilhadeira carregando caminhão

O transporte terrestre é uma das principais maneiras de transportar cargas no Brasil, e pode ser feito de várias formas para atender às necessidades dos clientes.

Venha conhecer as diferentes categorias do transporte de carga!

Transporte específico

O transporte terrestre, muitas vezes, precisa atender necessidades muito específicas por causa do tipo de carga que está sendo transportada. No transporte de mudanças, por exemplo, é preciso ter todo o preparo para não danificar nenhum utensílio doméstico, bens móveis, etc.

Outro exemplo é o transporte de cargas perigosas, que tem necessidades tão específicas, do carregamento até o transporte terrestre, que existe uma série de exigências que as transportadoras precisam preencher para poder fazer isso.

O transporte de cargas específicas também pode exigir uma mudança na frota, como as cargas frigoríficas, que exigem um bom sistema de refrigeração durante o transporte.

Transporte de carga completa

O transporte de carga completa é o que imaginamos quando uma empresa precisa enviar algo: ela contrata uma transportadora que leva seus produtos e materiais até o cliente.

Nesse caso, os produtos da empresa lotam todo o caminhão, seja porque são muitos ou porque não podem ser transportados com outros tipos de carga – por isso o nome carga completa.

Transporte de carga fracionada

O transporte de carga fracionada é exatamente o que o nome descreve: em vez de lotar um caminhão inteiro com seus produtos, a empresa divide o transporte com produtos e materiais de outras empresas. A transportadora recolhe um por um e, depois, entrega para cada cliente.

O transporte de carga fracionada é ideal para empresas que precisam fazer entregas menores. Assim, é possível dividir o custo do transporte com as outras empresas que vão lotar o caminhão.

Está à procura de uma transportadora que entregue os produtos da sua empresa com cuidado, dedicação e agilidades? Venha conhecer a Selad!